Solicite seu orçamento

Japão

Kobe

Kobe é a mais cosmopolita cidade da tradicional região de Kansai. Enquanto Kyoto e Nara possuem profundas raízes históricas e culturais, em grande parte por terem sido ambas capitais do Japão, Kobe sempre teve um ar moderno e dinâmico, desapegado dos laços que a corte imperial e as elites impunham. Seu DNA mercantil, influenciado pela vizinha Osaka, testemunhou o fluxo continuo de navios, produtos, ideias e pessoas de todo o globo. Daqui partiram boa parte dos imigrantes japoneses que no século 20 elegeram o Brasil como seu novo lar. Aqui a mente do japonês é mais aberta, extrovertida. Esta é uma cidade bem diferente do resto do Japão.

Há duas áreas onde isto é sentido mais facilmente. A área junto ao porto possui vários monumentos, as antigas embaixadas estrangeiras e museus de arte. Aqui também se encontram o agradável Meriken Park, uma área comercial bastante movimentada entre Sannomiya e Motomachi e uma pequena, mas interessante Chinatown. Já em Kitano, a área ao norte junto às montanhas, o estudante poderá ver belas mansões em estilo ocidental, hoje transformadas em elegantes casas de chá, lojas de artigos para o lar, restaurantes e pousadas. É talvez o passeio mais popular da cidade.

Para quem vai estudar Kobe é bem central, fazendo com que você possa conhecer diversas cidades em volta como: Osaka, Kyoto, Hiroshima, Nagoya e Nara.

Informações úteis

  • idioma
    Japonês
  • clima
    2°C/32°C
  • código
    +81
  • moeda
    Iene
  • fuso horário
    UTC+9:00
  • voltagem
    100V

SOLICITE SEU ORÇAMENTO

Saiba mais sobre nossas escolas nesse destino